receitas

receitas

sexta-feira, 28 de março de 2014

CALDOS CASEIROS DE MARISCO E GALINHA


    Como todos provavelmente já repararam, o livro base da Bimby ( Lb ) ,trás a receita de alguns caldos caseiros, que visam substituir a compra daqueles industrializados , cheios de aditivos ( E ), e que nós nem sabemos muito bem o que são, apenas sabemos que deixam a comida muito mais saborosa!!!! verdade não é ???  Pois bem , o que eu hoje vou partilhar aqui , são os caldos que eu faço ... não são os da receita do livro base, mas são muito saborosos, e práticos de fazer , não sendo sequer necessário utilizar a Bimby propositadamente para os fazer. Esta semana fiz 2 variedades , de marisco e de galinha.
    No dia em que fiz a feijoada de polvo e camarão , no fim de estar tudo cozinhado , tirei 2 conchas do caldo, até porque o polvo ao cozer libertou imenso liquido!!! o molho ficou mais apurado e menos liquído!!!
O caldo ficou reservado num recipiente no frigorífico, no dia seguinte , estava coalhado, então dividi o mesmo numa couvete de gelo, embrulhei bem em película aderente ,coloquei a couvete dentro de um saco de plástico e fechei bem , por fim coloquei no congelador , e voilá !!! tá feito o caldo  de marisco!!!

Couvete da esquerda caldo de marisco/ á direita ,caldo de galinha
Num dia em que cozi galinha caseira, no fim tirei a mesma da Bimby,e coloquei neste recipiente com grelha


deixei ficar algumas horas .... o suco libertado pela galinha coalhou, e repeti o procedimento anterior.....
E fiquei com caldo de galinha!!!!

Caldos preparados para irem para o congelador
Esta técnica pode ser utilizada em qualquer prato que tenha caldo; sopas, guisados, assados no forno ,etc

Sem comentários:

Enviar um comentário