receitas

receitas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MONKEY BREAD

Assim que eu vi esta receita ,pensei logo em faze-la, pois este é um pão doce que não precisa sequer de faca para ser cortado, basta puxar uma bola e pronto ...é só comer. O resultado não podia ter sido melhor , os meus filhos adoraram , o  facto do pão sair ás bolinhas, e o sabor , canela chocolate, manteiga..... enfim , é uma receita a repetir ....







Ingredientes:

- 600 gr de farinha de trigo
- 40 gr de fermento de padeiro 
- 250 gr de leite morno
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 1 ovo batido
-75 gr de margarina amolecida
-3 colheres de chá de canela em pó
- 1 pitada de sal

para envolver as bolinhas de massa:

- 3 colheres de chá de canela em pó
- 100 g de margarina derretida
- 150 g de açúcar amarelo
- 2 colheres de sobremesa de chocolate em pó

Preparação

No copo da Bimby, coloque a farinha, o ovo , a margarina , o sal e o açúcar. Programe 5m/vel espiga. Entretanto aqueça o leite no microondas e dissolva o fermento neste. Retire o copo medidor e vá adicionando pelo bucal o leite . Terminados os 5m , retire a massa , faça uma bola, polvilhe com farinha e coloque dentro de um recipiente tapado para levedar ( deve dobrar de volume ).
Depois de levedar e apresentar o dobro do volume, estendemo-la na bancada polvilhada de farinha e cortamos pequenos pedaços para moldar as bolinhas.Passar cada bolinha pela margarina derretida e de seguida pela mistura da canela, açúcar, chocolate, e ir colocando de forma aleatória numa forma previamente untada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante+- 25 minutos.








1 comentário: