receitas

receitas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BOLO DE MOKA, BIMBY/ MÉTODO TRADICIONAL

Esta é uma daquelas receitas que temos que guardar a 7 chaves para não a perdermos!!! Este é uma daqueles bolos densos que levam muito pouca farinha e que são óptimos para acompanhar uma boa bola de gelado. Fazendo uma sobremesa especial, mas muito simples de preparar... Este bolo foi feito especialmente , para participar no passatempo dos 5 anos da A Casa das Gigis.








Ingredientes :

- 100 gr de chocolate de culinária
- 150 gr de manteiga
- 1 chávena de açúcar
- 1 chávena de farinha
- 1/4 de chávena de maisena
- 1 chávena de café bem forte
-1 ovo
- coco ralado qb para decorar


Preparação na Bimby :

Coloque todos os ingredientes na Bimby , excepto o ovo e as farinhas. Dê 1 toque de turbo e programe 8m/100º/vel3. Programe + 30s/vel4 e adicione através do bucal com a bimby em funcionamento , as farinhas e o ovo.  Deite numa forma untada e polvilhada com farinha, leve ao forno pré-aquecido a 180º . durante +- 50m . Deixe arrefecer dentro da forma durante 10m e depois vire sobre um prato. Decore com coco ralado ou cacau em pó , se quiser pode acompanhar com uma bola de gelado de baunilha.

Preparação método tradicional:

Coloque todos os ingredientes num tacho , excepto o ovo e as farinhas, aqueça suavemente até a manteiga e o chocolate derreterem, misture com uma colher para ficar com aspecto uniforme. Retire do lume , polvilhe com as farinhas, adicione o ovo e mecha bem para envolver. Deite numa forma untada e polvilhada com farinha, leve ao forno pré-aquecido a 180º . durante +- 50m . Deixe arrefecer dentro da forma durante 10m e depois vire sobre um prato. Decore com coco ralado ou cacau em pó , se quiser pode acompanhar com uma bola de gelado de baunilha.













Informações adicionais :

- Tempo de preparação : 55m
- Grau de dificuldade : fácil
- Nº de doses : 10
- Vegetariano : sim
- Tipo de prato : sobremesa 
- Ingredientes principais : café, chocolate,manteiga





Sem comentários:

Enviar um comentário