receitas

receitas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CHEESECAKE DE MORANGO, BIMBY

A nova geração vibra com o Halloween, como tal nesta noite fazem-se festas um pouco por toda a parte.... O meu filho mais velho foi convidado para uma e foi  encarregue de levar um cheesecake, que por sinal já é famoso entre os colegas da escola...  A receita foi a do costume , a decoração é que foi diferente ...




Ingredientes :

- 100 gr de bolacha Maria ( utilizei da torrada )
- 40 gr de manteiga
- 2 embalagens de queijo Filadélfia
- 2pacotes de natas
- 1 lata de leite condensado
- 1 saqueta de gelatina neutra da Condi
- 1 frasco de compota de morango




Para a decoração :

- 1 lapis de pasteleiro da Vahiné branco
- Pasta de açúcar branca da Vahiné
- Corante alimentar preto qb

Pasta de açúcar branca Vahiné


Lápis de pasteleiro branco  Vahiné

Estes dois produtos foram gentilmente oferecidos pela Vahiné e devo  dizer que  foram de grande utilidade, sendo ambos de grande qualidade.







Preparação :

Comece por colocar as bolachas no copo da Bimby , programando 1m/vel9, retire e reserve. Coloque a manteiga no copo e programe 5m/90º/vel3, retire verta sobre a bolacha pulverizada, e envolva bem até a mistura ficar bem ligada. Forre o fundo de uma forma amovível com a bolacha ,calcando bem, leve ao frio.
Entretanto coloque os restantes ingredientes no copo , excepto a gelatina , programe 20s/vel4, para misturar bem os ingredientes. Programe 10m/varoma/vel3. Adicione a gelatina em pó pelo bucal e envolva 20s/vel4. Deite  lentamente  o preparado sobre a base da bolacha.  Leve ao frio durante 4h. Na hora de servir espalhe a compota de morango por cima , Decore fazendo círculos com o lápis de pasteleiro e passando com um palito para fazer o efeito de teia. Finalize com a colocação da aranha feita em pasta de açúcar branca, tingida de preto.






Informações adicionais :

- Tempo de preparação : 12m + 4 horas no frio
- Grau de dificuldade : fácil
- Nº de doses : 12
- Vegetariano : sim
- Tipo de prato : sobremesa
- Ingredientes principais : queijo creme, natas , gelatina em pó

Sem comentários:

Enviar um comentário