receitas

receitas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

TARTE DE ARROZ DOCE COM LEITE DE COCO E AMEIXAS, BIMBY / MÉTODO TRADICIONAL

Esta receita foi preparada propositadamente, para participar no passatempo das sobremesas de Domingo. Cujo o desafio era preparar uma receita original com arroz . Eu como sou  grande apreciadora de doces, pensei logo em preparar esta tarte , cujo a receita foi inspirada na Minha cozinha , da Clara de Sousa. O resultado final foi muito bom , esta tarte é surpreendente, pois não estamos habituados a ver tartes com arroz, o sabor é muito suave , tendo um ligeiro sabor a coco, e o contraste do doce com o ácido das ameixas que se intensifica com a sua cozedura no forno , tornam esta tarte numa sobremesa deliciosa...




 Ingredientes :

- 200 gr de arroz carolino ( usei da marca Bom sucesso )
- 200 gr de açúcar amarelo
- 400 ml de leite de coco ( uma lata das pequenas )
- 250 ml de água
- 6 ovos

Preparação Bimby :

1- Coloque no copo a água, o arroz e metade da lata do leite de coco. Programe 15m/100º/vel colher invertida. Deixe repousar 10m com a bimby tapada.

Preparação método tradicional :

2-Coloque o arroz num tacho anti- aderente ,com a água e metade do leite de coco. deixe cozinhar por 15m, mexendo de vez em quando , no fim desligar o fogão e deixar o tacho tapado por 10m.

3-Entretanto lave e descaroce as ameixas, forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e unte-o com vaqueiro liquida.
Numa taça bata bem os ovos com o açúcar e junte o resto do leite de coco. Adicione o arroz , tendo o cuidado de envolver bem para não cozer os ovos . Deite o preparado na forma , coloque as ameixas por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 ª durante cerca de 40m. Desnforme ,retire o papel vegetal e polvilhe com açúcar em pó.
















Informações adicionais :

- Tempo de preparação : 1h 10m
- Nº de doses :12
- Grau de dificuldade : fácil
- Vegetariano : sim
- Tipo de prato : sobremesa
- Ingredientes Principais : Arroz, leite de coco , ameixas

Sem comentários:

Enviar um comentário