receitas

receitas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BAVAROISE DE FRUTOS VERMELHOS, BIMBY

Como devem saber, o blog Julie and Julia 365 dias com a Bimby, tem uma parceria com a Dan Cake Portugal . Quando esta marca lança novidades no mercado, por vezes envia-me para eu  ficar a conhecer e fazer  algumas sobremesas  com as mesmas. Desta vez  recebi 2 tortas recheadas com doce de ovos, e uma torta Sempre em festa. Ambas são novas, sendo a torta de doce de ovos de edição limitada. 

A sobremesa que escolhi fazer, para utilizar estas deliciosas tortas, foi uma bavaroise de frutos vermelhos. Esta sobremesa ficou bastante bonita e devo dizer que ficou deliciosa, sendo uma boa opção para uma festa especial...







Ingredientes:

- 6 ovos
- 500 gr de leite
- 1 saqueta de gelatina de frutos vermelhos
- 150 gr de açúcar
- 3 tortas pequenas da Dan Cake ( usei duas de doce de ovos e uma Especial em festa )
- 4 colheres de sopa de caramelo liquido
- 3 gotas de corante alimentar vermelho ( opcional, se quiser intensificar a cor )
- 1 punhado de frutos vermelhos ( eu utilizei congelados )


Preparação: 

Coloque  a borboleta na Bimby, junte as gemas e açúcar no copo, programe 6m/37º/ vel 4. Retire a borboleta, junte o leite e programe 5m/100º/vel4, no último minuto, adicione pelo bucal a saqueta da gelatina e o corante. Deite este preparado numa taça e leve ao frigorífico durante 15m.
Entretanto forre o fundo de uma forma redonda amovível, com papel vegetal, pincele o papel e as laterais da forma com caramelo liquido.Corte as tortas em fatias, para o fundo devem de ser mais finas, para as laterais mais grossas. Forre a forma com as fatias e preencha os espacinhos vazios com os frutos vermelhos.

forma forrada com a torta e com os frutos vermelhos


Bata as claras em castelo ( eu usei o speedy Chef da Tupperware ). Retire a taça do frio e adicione delicadamente as claras em castelo. Deite o preparado por cima das fatias, e bata bem a forma,no balcão para a bavoroise unir bem ás fatias da torta. Leve ao frio de um dia para outro, ou pelo menos durante 8h. Para desenformar, volte a forma para um prato, abra o aro e retire o papel vegetal.















Informações adicionais:

- Tempo de preparação: 25m + 8 h no frio
- Grau de dificuldade: fácil
- Nº de doses: 10
- Vegetariano: sim
- Tipo de prato: sobremesa
- Ingredientes principais: tortas da Dan Cake, gelatina, ovos


As tortas utilizadas nesta receita, foram-me gentilmente oferecidas pela Dan Cake Portugal .









Sem comentários:

Enviar um comentário