receitas

receitas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

BISCOITOS DE CACAU CROCANTES, BIMBY

Em tempo de crise, temos que ter imaginação...

No Natal as nossas despesas disparam, portanto é sempre bom  se pudermos fazer alguns dos presentes que oferecemos, além de saírem um pouco mais em conta. São mais originais e tem outro valor para quem oferece e para quem recebe.
Sem dúvidas o Home Made está na moda!
Estes biscoitos são uma boa alternativa, àquelas caixas de bombons, que além de serem caríssimas, não trazem quase nada! 
No supermercado aonde faço normalmente as minhas compras, encontrei umas caixas em lata, com motivos alusivos ao Natal, muito giras e super em conta. Comprei uma carrada delas e pus mãos à obra.
Esta foi a receita que preparei para oferecer ao meu amigo Blogger secreto, neste caso  uma amiga que podem conhecer aqui AQUI .  Espero que ela goste.
 Esta foi uma iniciativa organizada pelo blog Da nossa cozinha, na qual deveríamos preparar uma receita, para o blog que mos calhasse em sorteio.No meu caso calhou-me um blog que desconhecia, mas que gostei imenso de conhecer Withoutfreezer, é um blog recente de uma autora portuguesa que reside no estrangeiro. As suas receitas são essencialmente Vegetarianas e Veganas e não necessitam de frigorifico ( Freeezer ), o que torna o seu conceito bastante interessante. 


Ingredientes:

- 380 gr de manteiga
- 150 gr de açúcar em pó
- 2 claras
- 400 gr de farinha sem fermento
- 50 gr de cacau em pó
- 1 colher de chá de fermento em pó
- pérolas prateadas e estrelas em açúcar da Vahiné qb para decorar



Preparação:

Coloque a manteiga, o açúcar e as claras na Bimby, encaixe a borboleta e programe 4m/37º/vel4.
Retire a borboleta, adicione os restantes ingredientes e programe 30s/vel4, passe a espátula em volta do copo, e programe  + 30s/vel4. Coloque a massa num saco de pasteleiro com uma boquilha grande frisada. Pré-aqueça o forno a 220º, forre dois tabuleiros, com tapetes de silicone ou papel vegetal e faça pequenos biscoitos com a massa, deixando-os espaçados, porque estes crescem um pouco. Decore os biscoitos com confetis a gosto, eu utilizei estrelas e pérolas. Leve ao forno cerca de 20m. 
Retire e deixe arrefecer completamente, antes de guardar numa caixa hermética.










Se fizer para oferecer, basta forrar o fundo de uma caixa com papel vegetal, colocar os biscoitos, fechar e embrulhar a caixa em papel de celofone

Resultado final, um presente bem original e saboroso

Informações adicionais:

- Tempo de preparação: 30m
- Grau de dificuldade: fácil
- Nº de doses: rende cerca de 30 biscoitos
- Vegetariano: sim
- Tipo de prato: sobremesa, snack
- Ingredientes principais: manteiga, farinha, cacau

Nota: 
Estes biscoitos aguentam cerca de 1 semana, sem amolecerem,se estiverem guardados em caixas herméticas.

As decorações da Vahiné que utilizei nesta receita, foram-me gentilmente oferecidas pela própria marca.


Sem comentários:

Enviar um comentário