receitas

receitas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RABANADAS BAUNILHADAS NO FORNO, BIMBY

 As rabanadas/ fatias douradas/ fatias paridas, enfim o que lhe quiserem chamar! São bem típicas desta quadra. 

Existem várias formas de as preparar. Aqui por casa costumo faze-las  fritas. Mas no outro dia vi uma receita no Docini Blog, que me deixou curiosa, por ser tão simples e ao mesmo tempo bem mais saudável. Rabanadas baunilhadas no forno. 

Pus as mãos à obra e fui testar a receita,  com a ajuda da Bimby. 

O resultado final foi surpreendentemente bom! Estas rabanadas, ficaram bem macias, e com aquele saborzinho muito delicado da baunilha, misturada com a canela...
A textura e o sabor me fizeram-me lembrar um pudim de pão. E eu adoro pudim de pão... 





Ingredientes:

- 1 baguete grande
- 400 gr de leite
- 4 ovos
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 saqueta de açúcar baunilhado
- 1 colher de chá de canela em pó
- Açúcar e canela misturados qb para polvilhar



Preparação:

Comece por cortar a baguete em fatias da grossura de 1 dedo. Barre um tabuleiro de forno com vaqueiro líquida, disponha o pão por cima. Coloque no copo da Bimby, o leite, os ovos, o açúcar, o açúcar baunilhado e a  canela em pó, programe 30s/vel4. Deite o preparado por cima do pão, leve ao forno pré-aquecido a 200º, durante cerca de 20m . Retire do forno e polvilhe enquanto ainda está quente, com a mistura do açúcar e da  canela.






Informações adicionais:

- Tempo de preparação: 5m + 20 minutos no forno
- Grau de dificuldade: fácil
- Nº de doses: 4
- Vegetariano: sim
- Tipo de prato: sobremesa
- Ingredientes principais: pão, ovos, açúcar, leite, canela



Os produtos da Margão e da Vahiné que utilizei nesta receita foram-me gentilmente oferecidos pela própria marca.


 


Sem comentários:

Enviar um comentário