receitas

receitas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SCONES SIMPLES, BIMBY

Os Scones são uns bolinhos ou pães rápidos como lhes preferirem chamar, que são oriundos do reino Unido. Estes pães podem ser salgados ou açucarados e estão sempre presentes nas mesas de chá dos ingleses.
Originalmente estes bolos eram redondos e achatados, sendo assados na frigideira. Com o aparecimento do fermento em pó estes passaram a ser pães bem  fermentados e cozidos no forno.
Existem variadas receitas de Scones, consoante o continente e o país em que são feitos, podendo ser fritos ou assados no forno. No reino Unido podemos encontra-los à venda nas, mercearias, supermercados e padarias.
Eles  podem levar especiarias, frutos secos, frutas frescas ( amoras, framboesas ), batata, puré de abóbora, bacon, queijo etc etc. Para acompanhamento podem ser servidos com: manteiga, geleias, compotas etc etc.






Esta receita é bastante simples e acompanha bem, tanto com um doce ( geleia ou compota de fruta ) como com um salgado ( por exemplo fiambre ou queijo )



Ingredientes:

- 1 ovo
- 100 gr de leite
- 30 gr de manteiga à temperatura ambiente
- 2 colheres de chá de fermento em pó
- 250 gr de farinha ( sem fermento )
- 50 gr de manteiga
- 1 colher de café de essência de baunilha ( opcional )

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º. Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby, programe 15s/vel6. Polvilhe um tabuleiro de forno com farinha, e deite  a massa em colheradas. Tenha o cuidado de deixar a massa espaçada entre si, pois os scones crescem bastante.
Leve ao forno durante 15m.






















Informações adicionais:

- Tempo de preparação: 20m
- Grau de dificuldade: fácil
- Nº de doses: rende 8 scones médios
- Tipo de prato: Snack,
- Vegetariano: sim
- Vegano: não
- Ingredientes principais: farinha, leite, açúcar


Sem comentários:

Enviar um comentário