receitas

receitas

quinta-feira, 5 de março de 2015

A MINHA "PEQUENA COLEÇÃO" BORNER



Eu adoro gadgets de cozinha! Não tenho cura nem remédio! 

Sempre que vou supermercados, shoppings, lojas de utilitários, feiras ou até mesmo lojas dos chineses, eu tenho que ver a parte dos acessórios de cozinha. Até posso não ter intenções de compra nada, mas tenho que ver.
Quando vou à feira nacional da agricultura ou à  gastronomia em Santarém, visito sempre a banca do sr Rui Luis. O que é que o sr Rui vende? Os fantásticos acessórios para cortar legumes da BORNER! O sr tem tanto jeito para vender e os produtos são tão bons, que tem sempre muita assistência.
 É claro que eu sou daquelas pessoas que pensam logo em comprar . Os produtos não são propriamente baratos, mas são de excelente qualidade, basta dizer que são fabricados na Alemanha e tá tudo dito! Pode-se considerar que é um investimento para a vida.
Devo dizer que fiquei muito contente quando a sr Maria, que é representante da Borner em Portugal, me convidou para fazer uma parceria com o blog. É claro que aceitei imediatamente! Por consequência recebi de oferta mais uns acessórios que se vieram juntar à minha pequena colecção, que passo a apresentar de seguida.


Mandolina V5

Esta mandolina semi- profissional tem uma pega ergonómica e possui 3 laminas de corte: uma para rodelas( podendo fazer rodelas de 4 espessuras diferentes), uma para palitos finos e outra para palitos grossos




Legumes cortados com a placa das rodelas

Batata em rodelas finas, boa para fritar ou gratinar


Cebola, em rodelas finas, boa para refogar, para as saladas, para estufar. 


Couve roxa cortada em Juliana


Tomate em rodelas bem fininhas, bom para a salada

Legumes cortados com a placa dos palitos finos

Batata palha, para o bacalhau à brás

Cenoura em palitos, para os pratos com legumes chineses


Legumes cortados com a placa de palitos grossos


Batata em palitos, boa para fritar


Ralador roko

Este ralador é bom  para ralar cenouras, courgette (fazendo aquele tipo de esparguete de courgete), casca de laranja, casca de limão, gengibre etc.







Cenoura ralada, boa para o bacalhau espiritual ou para saladas


Cortador ondulado

Este cortador é a última peça que recebi e devo dizer que é maravilhoso, ao mesmo tempo que corta faz um efeito ondulado nos legumes/ frutas. Se trabalharmos com o empurrador na perpendicular faz um efeito ainda mais bonito como podem ver nas fotos.
Este cortador dá para cortar, batatas, maçãs, courgettes, beterrabas. etc. etc.
Tem é  que ser legumes ou frutos duros, por exemplo com as laranjas e os limões não fica bem.





Maçã em rodelas onduladas


Maçã em rodelas onduldas, mas com o empurrador usado na perpendicular



Batata em rodelas onduladas

Saladeira

Esta saladeira com grelha é indispensável para quem tem os acessórios anteriores. Ela permite um encaixe perfeito em qualquer uma das peças, permitindo assim reservar os legumes/ frutas, assim que são cortados tornando o seu uso mais cómodo.

Saladeira com grelha

Receitas onde utilizei os cortadores/ raladores da BORNER

Panquecas de dois ingredientes

Sem comentários:

Enviar um comentário